sábado, 10 de janeiro de 2009

Novos talentos



Apercebi-me que existem duas alturas chave para se aparecer na blogesfera: Quando acaba a silly season, lá pelas altuas do inicio do ano escolar e ao romper do novo ano, como decisão de 1º de Janeiro.


Estes noviços vêm cheios de pica, todos a postar, muito, muito, grandes filosofias, fazem a ronda de blogs completos, atiram-se aos links de um qualquer blog e vá de enfardar a lista inteira em visitas diárias com comentários mais ou menos extensos (quanto maiores mais probabilidades tem a minha navalhinha de agir).


Tratam o visitado como se o conhecessem de uma longa data, uma intimidade aberrante, pois por vezes até se enganam no género e chamam homem a quem é mulher e vice-versa, apelidam-no de querido, avisam-no Já te linkei! Convidam-no, refastelando no final da caixa de comments a sua assinatura, o digníssimo beijo e o link manhoso que levará o alvejado até ao nº acrescido de mais um comentário.


Mas o que é engraçado de ver é a resistência destes novos talentos. Daqui a um mês, dois, sem visitas e a postar para o boneco, o protagonimso nas lonas e as luzes da ribalta a entrarem em curto-circuito, deixam-se disto e lá voltam ao caminho que conhecem e que geralmente desemboca no hi5.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Maquilhagens



Bom, agora que já cá estamos todos a sério no novo ano já se pode fazer qualquer coisinha.

Quero eu dizer na minha, que a faxina já começou, que o lixo é muito e mesmo de mangas arregaçadas não me vai faltar trabalhinho nos próximos 360 dias, que a merda já vem do velho ano e velhos hábitos não mudam com duas cantigas.


Ora andava eu a arejar os blogs, enquanto lhes deitava uma lixivia nas pias, quando me deparei com uma outra série de copistas.


Eh! Lálá!


Que isto é coisa de malandro...


Não estou a falar daqueles que pegam no que é dos outros e levam, com erros, com fotografias, com comentários.

Estes são refinados.

Ora veja-se: Pegam num texto de um autor conhecido, bom, alguém que o saiba fazer em devidas condições, com trabalho publicado na praça. Sacam aqui uma frase, dali outra, recorrem a outro autor, fazem-lhe o mesmo e compõem um texto todo retalhado de palavras que não são suas. Depois, é só dar-lhe uma boa maquilhagem, umas pinceladas aqui e ali, acrescenta-lhe uma vírgula, substitui um sinonimo e PRONTO! Está feito!


E sabem vocês que a malta aplaude, adora , engole o embrulho e pede mais?


Pois é. Sempre os quería ver a brilhar sem ser à conta dos outros... Ai! Credo, Cruzes! Se calhar não quería, que o produto deve ser mesmo mauzinho...


Bom, lá vou eu, estas sanitas não se conseguem mesmo desentupir!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ano Novo, velhas verdades



Ora digam lá se não entrei no Novo Ano toda janota?

Il Scarpi. Que é como quem diz, os escarpins, ou melhor as chinelas. Mas scarpi tem outra caga, é muito rosa, muito in, muito infiltrada neste virtual cheio de cagalhota. E de meias rotas escondidas nos sapatinhos... É que as novidades, são as mesmas de sempre!

Ah, Pois é!

Não mudou nada, alguns até se refinaram, miudamente claro está, que a cabecita não dá para mais. Encontro novas alianças, novas tribos, novos agrupamentos, mas vai-se a ver, era tudo farinha do mesmo saco e o lógico sería juntarem-se.

Até quando... Bom, essa incógnita não demorará muito a ser desvendada pois que o velho ditado do zangam-se as comadres contam-se as verdades assenta que nem uma luva.

E a Maria cá estará para limpar o sangue que fizerem. Sim, que eu continuo a ter muito orgulho naquilo que sou!