quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vá lá não se acanhem!!!

Então dizía eu que precisava de um incrementozinho aqui pela caixita dos dizeres... Nem um!


Mas em contrapartida é cá uma bisbilhotice!


Paletes delas e deles (mais elas, mais elas!) a virem aqui cheirar a navalha, ver se falo deles, se me descaio em nomes!


Oh, Filhos?!


Atão acham que é preciso chamar os bois pelos nomes?


Todos sabem quem são!!! Mas como não querem perder a freguesia, calam-se como ostras. No fundo, fundinho, todos sabem que cá a Maria tem razão... e até concordam quando ponho o dedo na ferida... Mas o negócio tem muita concorrência e vai daí, há que aguentar que é serviço!


Vá lá! Eu não digo a ninguém. Podem deixar o vosso comentário. Mas nada de marotice, dessas apócrifas idéias de aparecerem com nick cinzento... Olhem que eu sei quem são, estou pertinho, pertinho de vomecês!


Ou já se esqueceram que sou a empregada de limpeza?

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Visuais para impressionar



Então?

Como é que me acham? Estou benzoca? Acham que assim me aceitam entre os demais?

Tenho feito um esforço danado para me manter inteiraça, que pensam! Sim, que aqui onde me vêem ninguém me dá a idade que tenho! Aliás, aqui, eu posso ter a idade que eu quiser! Posso até ser galinha velha e andar por aí a armar-me em fraca a debicar no terreiro alheio, que isto da propriedade, é como vos digo, já era. O que interessa é impressionar, marcar posição, chegar primeiro e chegar bem, afastar a concorrência da outra bicharada, que andamos (quase) todos ao mesmo.

Ah, não pensem que me enganam!

As mais santinhas são as que partem a loiça toda, eu é que sei, que eu é que lhes mudo a cama e arejo os cómodos! É cá um pivete a azedo!

Bom, que me dizem então? É que estou a precisar de um incremento aqui pela caixa dos comentários... Ou terei de recorrer ao nu integral???

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Não tenho amiguinhas





Querido Diário,


Estou tristinha.


Não tenho amiguinhas nest mundo tão lindo, tão virtual.


Não tenho amiguinhas a quem elogiar os textos, a quem enaltecer as imagens escolhidas, a quem copiar os templates. Quer dizer... roubar a idéia dos templates, sabes aquelas fotos de estátuas muito paradas, muito estáticas, muito silenciosas... que querem dizer tanto! Depois é só esticá-las, alargá-las para as dramatizar. De seguida pespega-se com uma frase bombástica, qualquer coisa, tipo SOS estou de pedra, ou outra qualquer que impressione. Só tem que impressionar.


De seguida, escrevinhar umas palavras muito lindas, num conceito tão restrito que ninguém percebe nada. Mas o objectivo é esse mesmo. Fazer de conta que se é muito inteligente, muito intelectual. Para os que nos lêem acharem-se completamente burros, estúpidos, muito aquém daquilo que se está mesmo a ver mas eles não atingem.


Já sabes o que sucede... Montes de comentários, montes. A exploração ridicularizada do que se pretende ser muito esperto, muito profundo, cada qual a deixar o comment mais entendido, mais limpido da mensagem.


Estou mêmo tistinha... Se eu tivesse amiguinhas destas podería fazer umas fotocópias muito bonitas, muito iguais, muito mais do mesmo, assim quando aqui viessem acharíam que estavam no blog dela. Ou dela. Ou daquela. Ou no da outra que coitada, tem tanto estudo, mas só sabe reproduzir o que vê nos sitíos dos outros...


Um beijinho... muito tistinho.... (isto não é erro, é mesmo para ler com a boca em biquinho)


Esta que assina tua,


Maria Navalha