quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

E já foi mais um venha o NOVO

 
Querido Diário,
 
É impressionante com esta gente se abala das suas casas, dos seus Países e se fica por aqui a fazer o transbordo do Ano no meio de outros que não conhece de lado nenhum!
 
À meia-noite é vê-los agarrados aos telemóveis a fazer as chamadas internacionais, alguns muitos bêbedos sem perceber que a hora de Portugal ainda é um bébé no que já aconteceu no outro lado do oceano! Ou muito chorosos, a curtir a carroça porque a ligação falhou...
 
Tadinhos.
 
Vinde, que a Navalha consola-vos.
 
É isto que o tuga tem sempre de bom. Em qualquer lugar do mundo onde estamos fazemos a nossa casa. Mesmo que o faducho nos pingue no sentimento, sabemos fazer a festa, acabou o velho, Viva o ANO NOVO!

Um grande Ano para ti meu Confidente!
 
Maria Navalha

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Há gelo mas não há neve...

 

Amantíssimo Diário,
 
Eis-me de novo como uma Estação regressada, volto dos calores para entrar no rigor dos frios tal foi o tempo que estive sem te contar de mim, da maison, das vidas de tantos que aqui têm passado.
 
O negócio vai bem, felizmente.
Eu ando muito cansada que isto de ser proprietária e até capitalista como uma empregada já me chamou, dá trabalho à farta, e verdadinha, capital empato eu para que as coisas andem para a frente. Lucro, sim, também o vejo, mas olha que não é lá essas cousas de fortuna que dê para me sentar a abanar a perna e pôr-me aqui no blogue.
 
Está um frio de rachar, há gelo na estrada, nos telhados, nos carros, um pouco por todo o lado dá para apanhar uns pedaços e brincar. Mas que não se iludam porque não é neve, bem que gostaria que fosse, mas para isso é preciso trepara mais e ir à serra.
 
Contentemo-nos com o que temos, brinquemos com o que apanhamos e salvemo-nos todos de uma valente gripe que elas andem aí.
 
Para ti o meu sempre beijo
 
Navalha