segunda-feira, 21 de abril de 2008

Códigos



Não sou, mas durante o tempo em que era a dias numa loja maçónica muito lá aprendi.

E a blogoesfera assemelha-se a várias lojas onde prestei serviço.

Tenho o maior respeito e admiração pelos maçons, sublinhe-se!

Mas há por aqui igualmente uma série de códigos e rituais, sinaléticas, signos linguisticos que servem a uns quantos para baralhar a cabeça a uns outros tantos.

Refiro-me à forma abreviada como muitos comentam - e alguns até publicam - pensando, inocentes, que estão a mandar uma sms para o telemóvel do amigo.

Refiro-me à forma como muitos se despedem, tal animal em época de cio deixando a sua mija como sinal de passagem pelo terrítório, ex.: beiju (*), aparecendo a desgraçada da estrelinha entalada nos parentesis curvos.

Refiro-me às avalanches de Lol's que por tudo e por nada despontam como cogumelos. Pergunto: Do you really know what LOL means?

Refiro-me às palavras que se apertam entre sons de ch e aparecem com x's como se toda a gente fosse da zona de Viseu (leia-se Bijeu).

Refiro-me ao tempo gasto e com uma paciência de bovino para montar aqueles textos em desenho em que as letras se desviam para formar uma flor ou um combóio ou na versão mais primitiva :) ;) :O) , passando para outra mais atrevidota, (*)(*)

Não há dúvida de que sou antiquada.

E doméstica, gosto de tudo muito limpo, muito desinfectado.

Já sei que assim não chego a blogger, à séria, mas que hei-de fazer?! Quem nasce para vela nunca há-de ser lustre!!!

Sem comentários: