terça-feira, 13 de maio de 2008

Os beatos e as beatas




À força, mas lá fui indo à catequese, fiz a 1ª e a solene das comunhões.
Quando chegou ao crisma, Alto lá!
(Olha o pecadozinho que é tão bom!!!)

E isto de se afirmar consistente nas convicções é para sê-lo não é para parecê-lo.


Quero eu dizer que anda para aí uma tropa fandanga de beatos que batem com a mão no peito mas têm a lingua mais afiada que a minha navalha. São muito "católicos", acreditam no Senhor, benzem-se na multiplicidade do gesto enquanto desfiam orações num terço e se lavam em água benta, que pode ser que assim, limpem a mente tão conspurcada.

Elas são a santa em pessoa, beatinhas de trazer por casa que ardem nas chamas do desejo (leia-se tesão), mas pobres, que ninguém as fuma...

E assim vai o andor, coxo, que eu sou mais o diabo mas pelo menos não me disfarço.

Sem comentários: