sábado, 19 de abril de 2008

(H)Ortografia

Tirei a antiga quarta-classe à noite, com muito custo, já muito cansada das tarefas profissionais.
Mas lá consegui.
E hoje dou por bem empregue aqueles anos, que a Professora era ruim e não dava tréguas nos ditados o que me preparou para escrever sem floreados e sem saber fazer versos, mas limpinha, sem erros.

Ora chego eu aqui a este mundo tão moderno e não é que é só calinadas?!

Para além do abuso da pontuação é vê-los (muito mais elas do que eles) a dar pontapés na gramática e a escrever em cada cinco palavras uma cheia de erros!!!

E os verbos?
Ai, Cristo, os verbos... por dá cá aquela palha traçam a conjugação em hífen e tudo o que é metesse é igual a mete-se!

O mais estúpido disto tudo é que a maioria nem sequer está interessada em saber que errou e até há alguns que afirmam que dar navalhadas na língua portuguesa é indiferente, o que interessa é a mensagem!

O que eu gostava é que o Sr. Bill inventasse um computador que reagisse a este tipo de hortografia. Sim, que isto escrever para esta cambada é o mesmo que cavar batatas na horta do Ti Manel.
Sr. Bill, se me está a ler, por favor: Sería possível inventar um teclado que descarregasse um choque eléctrico nas mãos destes nabos por cada bacorada que digitam?


Muito Obrigado.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pelas respostas aos meus comentários.

Quanto aos erros ortográficos esses são o prato do dia na blogoesfera. Quando leio: "kero, goxto, fizes-te, entre outros" fico doente. Uma facada no Português deixa-me completamente fora de mim.

Como o outro diz:
"Errar é Humano" mas, na minha perspectiva, existem erros imperdoáveis.

Tudo de bom para si e para o seu lado critíco que aposto que lhe dá imenso gozo!
Quanto à 4ª classe que tirou em tempos diga-me qual foi a escola para sugerir a alguns Blogers.

Nuno V.

maria navalha disse...

Nuno,

Para além dos erros é frustrante observar-se o convencimento que alguns bloggers têm quanto à qualidade do que escrevem. Será que ninguém lhes diz a verdade?!

Obrigado pelo seu espirito.
Espero que este Diário o divirta tanto quanto a mim.

Um óptima semana Nuno V