sexta-feira, 18 de abril de 2008

Avatar



O meu apelido vem do meu bisavô que era o barbeiro lá na aldeia.
Também era ferrador e até dentista.
Eu descambei e tornei-me uma doméstica. Navalha, a Doméstica.

Vem isto a propósito do meu avatar, o ícon que significa Maria Navalha e que, estou quase certa, me tem afastado mais leitores do que cativado.

Numa rápida pesquisa apercebi-me que os avatares com mais procura pertencem a bloggers femininas que exibem seios cheios, coxas traçadas numa pose provocadora, mãos armadas de chicote; numa versão mais virada ao imaginário encantativo deparei-me com figurinhas que sopram luzes ou a que cresceram asinhas de borboleta como uma marreca.

E eu, pobre de mim, arraso tudo com uma gélida navalha de barbeiro...

Deles achei os avatares animados: super-homens em miniatura que vestem gabardine numa atitude exibicionista, olhos verdes/azuis aumentados como amblíopes e piscam, estrelas que rodam até entontecermos fechadas em círculos, velas que nunca se apagam.

Depois há aqueles que gostam de se mostrar, exibem os seus atributos e em caso de não lhe adivinharmos a identidade eles próprios tratam de passar a mensagem reveladora.

Como não ganho para arranjar um pintor que me desenhe de perfil (só conheço pintores da construção civil) lá terei de me contentar com o legado que o meu avô me deixou...


PS: Desculpem o coelhinho lá em cima... Quería arranjar um símbolo que servisse a ambos sexos mas não encontrei nada que ilustrasse em rosa o macho bloguista...

2 comentários:

Unknown disse...

Para mim Avatar deve identificar-se com o conteúdo do Blog. O seu é bem escolhido e retrata aquilo que escreve: "BOAS NAVALHADAS".

Quanto ao ter afastado o público... Penso que não está a integrar-me nesse grupo. E acho que faz muito bem pois eu não sou grande adepto de grupos e muito menos de equipas. Quando alguem souber o que significa VERDADEIRAMENTE a palavra equipa ou grupo eu voltarei a (re)pensar no assunto.

Diga-me uma coisa Maria: quantos anos tem de blogoesfera? Como escreve diria que anda aqui há anos. Estou enganado?

Continue a escrever os seus textos que é para ver se muit@ gente que aí ainda aprende alguma coisa.

Um bom fim-de-semana para si e boas lides domésticas.

NV

maria navalha disse...

Nuno,

A confusão impera. Há a necessidade de trazer o imaginário e o encanto para cobrir uma vida real que só tem uma cor: o cinzento.

Quanto a afastar o publico não é consigo. Mas os que aqui vêm provavelmente esquecem-se que a sua passagem fica registada no sitemeter... só porque não deixam comentários.
Isso não me incomoda, aliás até me diverte.

Quanto à sua questão, posso apenas dizer-lhe que estou por aqui há tempo suficiente para saber os vicios deste pequeno-grande mundo. E eu aprendo rápido.
Entendo-o melhor do que aqui posso dizer, e também ao que lhe fizeram.
Digamos que este "Diário" é uma espécie de exorcismo a todos os demónios que andam por aqui à solta.

Obrigado pelo apoio.

Um bom fim de semana para si, Nuno Viana