domingo, 4 de maio de 2008

Quanto mais choras, menos...



Querido Diário,


Sinto-me uma insensível, com falta de sentimentos, tenho um coração duro.

Aqui por estas bandas muito se chora. Quando se está triste e quando se está contente.

Não sei se usam algum tipo de colírio ou se trabalham na cozinha de algum restaurante, pois muita cebola devem descascar e partir.

Ele há lágrimas que até inundam e de todas as maneiras e feitios, cores e paladares: espremem as de crocodilo na janela de comments, saiem em riachos pela abandono do amado, saltam em vagas pela alegria de uma noite bem passada.

Alguns referem como lhes é dificil pôr o saco lacrimal a funcionar mas com jeitinho lá dão qualquer coisinha para o peditório e no final pingam umas quantas a sublinhar a ocasião.

Eu já tentei de tudo mas não dá, não me comovo, não verto uma gotinha sequer.

Acho que a solução passa pela pia de água benta da minha igreja... hei-de trazer um frasquinho de lá e quando a ocasião se proporcionar já estou prevenida.

1 comentário:

Alecrim disse...

Só ontem descobri este blogue. Ando a lê-lo desde o princípio. Paro aqui para te deixar um beijo cheio de lágrimas... :)). Sabes, eu até me comovo às vezes, mas também acho que por aqui, pela blogosfera, se chora demais.
Um beijinho, agora a sério, e sem lágrimas.