sábado, 10 de janeiro de 2009

Novos talentos



Apercebi-me que existem duas alturas chave para se aparecer na blogesfera: Quando acaba a silly season, lá pelas altuas do inicio do ano escolar e ao romper do novo ano, como decisão de 1º de Janeiro.


Estes noviços vêm cheios de pica, todos a postar, muito, muito, grandes filosofias, fazem a ronda de blogs completos, atiram-se aos links de um qualquer blog e vá de enfardar a lista inteira em visitas diárias com comentários mais ou menos extensos (quanto maiores mais probabilidades tem a minha navalhinha de agir).


Tratam o visitado como se o conhecessem de uma longa data, uma intimidade aberrante, pois por vezes até se enganam no género e chamam homem a quem é mulher e vice-versa, apelidam-no de querido, avisam-no Já te linkei! Convidam-no, refastelando no final da caixa de comments a sua assinatura, o digníssimo beijo e o link manhoso que levará o alvejado até ao nº acrescido de mais um comentário.


Mas o que é engraçado de ver é a resistência destes novos talentos. Daqui a um mês, dois, sem visitas e a postar para o boneco, o protagonimso nas lonas e as luzes da ribalta a entrarem em curto-circuito, deixam-se disto e lá voltam ao caminho que conhecem e que geralmente desemboca no hi5.


Sem comentários: