sábado, 7 de fevereiro de 2009

Não tenho amiguinhas





Querido Diário,


Estou tristinha.


Não tenho amiguinhas nest mundo tão lindo, tão virtual.


Não tenho amiguinhas a quem elogiar os textos, a quem enaltecer as imagens escolhidas, a quem copiar os templates. Quer dizer... roubar a idéia dos templates, sabes aquelas fotos de estátuas muito paradas, muito estáticas, muito silenciosas... que querem dizer tanto! Depois é só esticá-las, alargá-las para as dramatizar. De seguida pespega-se com uma frase bombástica, qualquer coisa, tipo SOS estou de pedra, ou outra qualquer que impressione. Só tem que impressionar.


De seguida, escrevinhar umas palavras muito lindas, num conceito tão restrito que ninguém percebe nada. Mas o objectivo é esse mesmo. Fazer de conta que se é muito inteligente, muito intelectual. Para os que nos lêem acharem-se completamente burros, estúpidos, muito aquém daquilo que se está mesmo a ver mas eles não atingem.


Já sabes o que sucede... Montes de comentários, montes. A exploração ridicularizada do que se pretende ser muito esperto, muito profundo, cada qual a deixar o comment mais entendido, mais limpido da mensagem.


Estou mêmo tistinha... Se eu tivesse amiguinhas destas podería fazer umas fotocópias muito bonitas, muito iguais, muito mais do mesmo, assim quando aqui viessem acharíam que estavam no blog dela. Ou dela. Ou daquela. Ou no da outra que coitada, tem tanto estudo, mas só sabe reproduzir o que vê nos sitíos dos outros...


Um beijinho... muito tistinho.... (isto não é erro, é mesmo para ler com a boca em biquinho)


Esta que assina tua,


Maria Navalha

Sem comentários: