segunda-feira, 7 de abril de 2008

Flores e florinhas

Gosto de flores sim senhor. De vê-las, cheirá-las, recebê-las e até enfeitar-me com elas. Já para não falar em trincar umas pétalas no gesto cinéfilo sensual de as mastigar lentamente enquanto cerro os olhos num céu de prazer (Ah! Pois é! Que eu fui doméstica mas não morro estúpida!)
.
Neste universo as flores abundam. Por dá cá aquela palha espeta-se com uma flor e quando o assunto não abunda vai de flor. De todas as formas e feitios, a propósito de tudo e de nada.
.
Mas as que me põem fora de mim são aquelas que reluzem, que têm brilhos, que cintilam e geralmente vêm agarradas a patas de ursos de peluche ou corações muito vermelhos, sendo que a versão mais sofisticada é a da rosa que se reflecte num lago ondulante, podendo ser a rosa de todas as cores possíveis e imaginárias.
.
Tenho de me actualizar mas temo pelos meus olhos, sempre tão sensíveis.
Vou equacionar se valerá a pena ter uma flor daquelas por aqui. Ainda por cima estamos na Primavera e as alergias são um perigo... é que eu sou uma florinha!

7 comentários:

Unknown disse...

Só é pena que as flores da Blogoesfera estejam, na sua maioria, murchas.

Muitos dos jardins outrora aqui plantados já se encontram PODRES.

Bem-vinda Maria, uma flor (não murcha) para si.

NV

maria navalha disse...

Nuno

(que se complementa em V)

Parece que entendo esse lamento... mas o meu caminho ainda agora se iniciou.
Espero não dar com nenhum jardim putrefacto, o cheiro incomoda-me, confesso. Lá terei de calçar as luvas de borracha e dar uma limpeza!

Aceito a oferta, Cavalheiro, obrigado.

Statler disse...

Que gaija mais loura, maldizes flores e aceitas-a!!!

Eu não te ofereço flores, deixo-te cardos.

maria navalha disse...

Statler,

Pois faz muito bem!
Faço-lhe um cházinho de cardo que lhe passa logo a azía!

E loira, eu?!
Isto é mais água oxigenada que uma doméstica tem lá guito para as tintas!

Waldorf disse...

Velho, tavas aí e não dizias nada!!!!

Trago mais cardos!!!
Paletes de cardos!!!
Ficam bem com o cor-de-rosa, e contigo!!!


Bah!

Waldorf disse...

Navalhosa, não gosto de moderações!!!
Dás as facadas mas tens medo de ser atingida!!!

A isso chama-se cobardia!!!

Bah, desmodera-te!!!

maria navalha disse...

Waldorf,

Sabe do que é isso?
Já devía ter mudado a fralda.
Deve estar assado e dá-lhe mau humor.

Vá lá, vá lá...